<$BlogRSDURL$>

26.3.04

To be continued... 

Há questões de uma sensibilidade exagerada. De modo mais ou menos incompreensível, é difícil observar designers a falarem entre si, sobre o que fazem e em que termos. Este é o grande feito da CRAPD - Comissão para a Regulamentação da Actividade Profissional dos Designers, que se decidiu a atacar o problema desde o ano passado. Não quero com isto limitar o trabalho que desenvolveram e o muito que já fizeram, mas é "obra" reunir os membros da APD (Associação Portuguesa de Designers) e fazê-los falar.
A APD de resto, mais parecia extinta que outra coisa; não fosse esta revitalização por parte de quem é mais novo e talvez por isso mais determinado, estaria concerteza destinada a desaparecer e a nem sequer ser referida nas escolas como integrante da História do Design em Portugal.
A sua importância não é nem necessário aqui referir, qualquer leitor semi-atento deste blog já entendeu a preocupação que neste local existe sobre a actividade.
Mas existem quatro apontamentos, breves certamente, que me chamam a atenção.
Quem é que pertence a esta comissão e com que objectivos? Não haverá alguém a pretender um lugar de destaque numa Associação estabelecida?
Que restrições se vão aplicar à definição da actividade, nunca esquecendo os que a praticam sem formação académica e os que intervêm interdisciplinarmente?
Este recente período de inactividade a que se deve? Agora que o mais difícil parece estar feito, porquê a demora numa constituição definitiva? Burocracia (sempre ela)?
O enervante número de pré-inscritos! Com orgulho dizem: 500, mas não somos muito mais? Onde anda o resto?
Da nossa parte, fica aqui o incentivo:

http://www.crapd.pt.vu
http://www.associacaoportuguesadesigners.com

Não doi nada!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?